ACT 2018-2019 da Abeam

TAICUPAM e coirmão iniciam campanha a bordo

 

Os sindicatos marítimos seguem avançando na campanha de conscientização dos aquaviários que trabalham nas cerca de 30 companhias que fazem parte da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo).

Está em discussão a proposta que a Abeam fez no início deste ano para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2019.

A fase agora é de visitas a bordo, em que os sindicalistas debatem a proposta patronal recusada em duas recentes assembleias. A recusa se deu porque os patrões propuseram redução salarial de 30% e ainda a retirada de conquistas trabalhistas negociadas em ACTs anteriores.

Em junho, dirigentes sindicais visitaram rebocadores de duas empresas – a Bram Offshore e companhia de navegação norueguesa DOF. Eles atualizaram o andamento das negociações e explicaram, aos que não puderam ir às assembleias, os motivos do impasse.O SINDFOGO foi representado a bordo pelo presidente Ossian Quadros [na foto, à direita].

A programação sindical previa mais visitas a bordo, fase após a qual eventuais assembleias podem deliberar novos rumos para o movimento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *