Círculo fechado

 

TAICUPAM e sindicatos reafirmam unidade junto à FNTTAA

 

 Uma reunião em 1º de novembro na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, Rio de Janeiro, definiu a postura dos sindicatos filiados à FNTTAA diante da nova lei trabalhista, em vigência a partir de 11/11/2017.

Estiveram presentes dirigentes do SINDFOGO, SINDCONVÉS, TAICUPAM e SINDMAR. O presidente Ossian Quadros representou o TAICUPAM.

Uma das posições acertadas pelos sindicalistas foi de unificar a trincheira diante da situação do mercado criada pela reforma trabalhista. A nova lei é reprovada por 81% dos brasileiros, segundo pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada em 9/11.

O presidente da FNTTAA, Ricardo Ponzi, conclamou os companheiros para apoiar a iniciativa do SINDMAR de impetrar recurso no Supremo Tribunal Federal contra a iniciativa do governo Temer. Os sindicalistas aprovaram a Ação de Inconstitucionalidade sob o número 5794, que foi acolhida no STF em 18/10/2017.

No encontro, os sindicatos filiados reforçaram a unidade em torno da FNTTAA, que passou a conduzir o processo de questionamento e luta contra a nova lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *