RETROSPECTIVA 2017

TAICUPAM contrata advogadas do Nordeste

 

TAICUPAM, SINDFOGO e SINCONVÉS – sindicatos coirmãos – decidiram aumentar a proteção às categorias do Nordeste e contrataram a consultoria jurídica de duas advogadas, as Dras. Aldina Plazzi e Albênia Mota. Especialistas em Direito do Trabalho, elas têm escritório em Salvador-BA e estiveram no Rio de Janeiro, onde se reuniram com os presidentes dos três sindicatos para fechar o contrato.

O encontro aconteceu na sede do SINDFOGO, que sugeriu os serviços das especialistas.A indicação ganhou força depois que o escritório da Dra. Aldina Plazzi e Dra. Albênia Mota conseguiu,em meados de 2016,um raro Acordo Coletivo de Trabalho neste ano de crise em favor dos marinheiros de máquinas. O ACT firmado em Porto Seguro-BA foi um marco por ter assegurado ganho real de 2% para os marítimos das duas empresas que fazem a travessia no litoral sul da Bahia.

O presidente do TAICUPAM, ao assinar o contrato, disse acreditar que tanto o Sindicato dos Taifeiros quanto os coirmãos estão na rota certa.

– Conheci as advogadas em Salvador, achamos que elas são interessadas no que fazem. Elas interagem, mostram interesse. Estou certo de que teremos melhor retaguarda na Bahia e adjacências, tanto para Acordos Coletivos de Trabalho quanto para ações judiciais e outros tipos de demanda jurídica – afirma Ossian Quadros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *